quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Penúltimo “Jogos Vorazes” toma conta dos cinemas

A maioria dos cinemas da cidade está exibindo a nova aventura da jovem Katniss Everdeen, da série ficcional “Jogos Vorazes”. Mas ainda sobra espaço para mais três estreias: os dramas “Castanha”, nacional; “Questão de Escolha”, americano; e “Uma Promessa”, francês. E algumas boas continuações, como “Interestelar”, “Mil Vezes Boa Noite”, “Relatos Selvagens” e “Garota Exemplar”. Temos duas pré-estreias: a comédia romântica americana “Elsa & Fred” e o drama nacional “Boa Sorte”.

CASTANHA - Longa de estreia do gaúcho Davi Pretto, fica no limite entre documentário e ficção ao levar para a tela o transformista João Carlos Castanha.  Castanha tem 52 anos e é ator. Também trabalha na noite como transformista em baladas gays. Vive com a mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção. João Carlos Castanha, Celina Castanha e Francisco Jairo da Silva são os atores.
Classificação etária: 14 anos

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1 - Primeira parte do último segmento da trilogia da escritora Suzanne Collins. Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra. A direção é assinada por Francis Lawrence (“Água Para Elefantes”) e o elenco tem Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland, Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman, em um dos seus últimos trabalhos para o cinema.
Classificação etária: 12 anos

QUESTÃO DE ESCOLHA - Drama dirigido por David A.R. White (“Deus Não Está Morto”) e estrelado por Ted McGinley, Teri Copley, Ana Ayora, David A.R. White e Kevin Downes. Paul Tyson é um afetuoso marido, um pai dedicado e um empresário de grande renome. Ele está prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira quando conhece Julia. A partir desse encontro, Paul começa a ter sentimentos cada vez mais complexos e se sente cada vez mais atraído por ela, deixando de lado a renovação de seus votos de casamento.
Classificação etária: 12 anos

UMA PROMESSA - Baseado no conto “Viagem ao Passado”, de Stefan Zweig (publicado postumamente), este drama dirigido pelo francês Patrice Leconte (“O Marido da Cabeleireira”) é estrelado por Rebecca Hall, Alan Rickman e Richard Madden. Alemanha, 1912.  Um jovem diplomata ingressa no serviço administrativo de uma usina siderúrgica. Por conta do seu bom trabalho, seu patrão o contrata para o posto de secretário particular. Conforme os dias passam, ele conhece e se aproxima da esposa do chefe, apaixonando-se perdidamente por ela. Ele recebe a missão de ir ao México repentinamente e, ao anunciar sua partida, a mulher entra em desespero, realizando que ambos se amam. Sendo assim, fazem uma promessa de amor: um dia ele irá retornar e os dois finalmente ficarão juntos.
Classificação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário