quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Última semana para conferir O Incrível Menino Preso na Fotografia

O espetáculo “O Incrível Menino Preso na Fotografia” propõe uma nova montagem do texto do dramaturgo paulista Fernando Bonassi, de forma a confrontá-lo mais uma vez com a realidade atual. A peça trata da falta de ação de um povo, da eterna espera coletiva. A temporada vai até 23 de novembro, sempre às 20h, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba (PR).
A encenação foi construída a partir de um processo colaborativo de grupo orientado por Fátima Ortiz, no qual os criadores nutriram-se de fatos históricos, somados ao texto e ao próprio repertório pessoal. O espetáculo é uma realização da Mataveri Cultural em parceria com a Cia. Pé no Palco e tem no elenco o ator Daniel Valenzuela e o músico Troy Rossilho.
Preso em uma cadeira, um homem, que pode ser tanto uma criança quando um adulto, relata o que viu de si, de seus colegas e do próprio país.
Segundo o depoimento do autor, o espetáculo pode ser um olhar para o passado, com toques dos anos de ditadura, ou do nosso presente, como cidadãos paralisados, incapacitados de nos movermos diante de tudo aquilo que nos incomoda. Em tempos em que tanto se fala de revoluções de sofá e mídias sociais, o texto é um convite efetivo ao movimento, para que as mudanças ocorram no mundo real.
Entre os trabalhos de Fernando Bonassi estão os roteiros dos filmes Cazuza – O Tempo Não Para, Carandiru, Cabra-Cega, Os Matadores, entre outros. Na televisão ele assina os roteiros das séries O Caçador, Força-Tarefa, Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

Indicada para maiores de 12 anos, a peça “O Incrível Menino Preso na Fotografia” tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário