segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SIM Galeria apresenta exposição do argentino Carlos Huffmann

Mitologia, televisão, jogos de vídeo game e desenhos animados são algumas das inspirações do artista argentino Carlos Huffmann, que apresenta suas mais recentes obras em uma exposição na SIM Galeria a partir desta terça-feira (18). Telas impactantes e de grandes dimensões, como a obra “El Juegador”, apresentada no stand da SIM Galeria na ArtRio - maior feira de artes da América Latina, compõem a primeira individual do artista no Brasil.
Buscando inserir a pintura como um objeto de investigação, o artista mescla em sua técnica o uso de tinta a óleo e impressão inkjet ou UV sobre tela. As influências iconográficas contemporâneas são resgatadas em uma série de leituras pessoais que funcionam como fonte de reflexão para o público, como as pinturas baseadas em fotografias feitas pelo artista no campeonato Rally Paris Dakar.
Nascido em Buenos Aires durante a ditadura militar, Huffmann formou-se em Economia e em 2003 entrou para o Instituto de Artes da Califórnia, o Cal Arts. Suas obras fazem fortes referências ao surrealismo pós-estruturalista e buscam investigar os mecanismos da ficção como um índice do real. "O argentino é uma das grandes apostas da arte contemporânea. Suas obras foram adquirias pelo Pérez Art Museum Miami e selecionadas pelo próprio Jorge Perez", explica Guilherme Simões de Assis, diretor da SIM Galeria. A exposição permanece em cartaz até o dia 20 de dezembro, com entrada franca.

SIM Galeria - Fundada em 2011, a SIM Galeria (Alameda Presidente Taunay, 130 A, Batel) é comandada por Guilherme e Laura Simões de Assis, que trazem um background familiar de envolvimento com as artes. Sempre priorizando a qualidade de obras e artistas, a galeria surgiu com a proposta de difundir as manifestações contemporâneas de arte. Mais do que um espaço expositivo, a SIM possibilita a troca de experiências e informações entre público e artistas diversos. Com 15 artistas nacionais e internacionais representados e participação nos principais eventos de arte do mundo, como a ArtRio e a SP-Arte, a galeria já se estabeleceu como um importante ponto de divulgação da arte contemporânea no Brasil. www.simgaleria.com

Os trabalhos de Carlos Huffmann ficarão expostos até dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário