sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Boas opções nos cinemas curitibanos

As cinebiografias do carnavalesco Joãosinho "Trinta" e do costureiro Yves "Saint Laurent" são duas das estreias da semana, que conta ainda com a comédia "Débi & Lóide 2" e os dramas "Idênticos" e "Mil Vezes Boa noite" Continuam em exibição “Relatos Selvagens”, “O Juiz”, “Garota Exemplar”, “Magia ao Luar”, “Attila Marcel”, “Tim Maia”, “Uma Viagem Extraordinária” e “Interestelar”. Temos ainda pré-estreias diárias da aventura “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1” e a Mostra deDireitos Humanos, na Cinemateca de Curitiba.

DÉBI & LÓIDE 2 - Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais. Novamente os irmãos Bobby Farrelly e Peter Farrelly, assinam a direção e Rob Riggle, Laurie Holden, Rachel Melvin, Kathleen Turner e Steve Tom completam o elenco.
Classificação etária: 12 anos

IDÊNTICOS - Drama de estreia do diretor Dustin Marcellino estrelado pelos conhecidos Seth Green, Ashley Judd, Joe Pantoliano, Black Rayne e Ray Liotta. Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, um casal pobre tem dois filhos gêmeos. Incapazes de cuidar das duas crianças, eles aceitam dar um dos garotos à família de um pastor evangélico, cuja esposa é infértil. Os irmãos crescem separados, e têm carreiras muito distintas: enquanto um se torna um grande ícone da música, o outro luta para seguir a carreira religiosa que seu pai adotivo preparou para ele.
Classificação etária: 12 anos

MIL VEZES BOA NOITE - Produção europeia dirigida por Erik Poppe (“O Cidadão do Ano”) e estrelada por Nikolaj Coster-Waldau, Juliette Binoche, Maria Doyle Kennedy e Chloe Annett. Considerada uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade, Rebecca precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido lhe dá um ultimato e junto com a filha exigem que ela deixe de viver esta rotina arriscada. Apesar de amar a sua família, a fotógrafa tem verdadeira adoração pela profissão e por isso acaba ficando dividida entre sua vida profissional e pessoal.
Classificação etária: 14 anos

SAINT LAURENT - Drama francês dirigido por Bertrand Bonello (“O Pornógrafo”). Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger, os casos amorosos extraconjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL. O elenco conta com Gaspard Ulliel, Jérémie Renier, Léa Seydoux, Louis Garrel e Amira Casar.
Classificação etária: 16 anos

TRINTA - Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta, dirigida por Paulo Machline (“Natimorto”) e estrelada por Matheus Nachtergaele, Paolla Oliveira, Milhem Cortaz, Marco Ricca e Fabrício Boliveira. A trama se passa dos anos 1960, quando ele se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, o filme aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona, o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.
Classificação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário