Nesta quarta-feira (19), 18h, no Paço
da Liberdade, a especialista em Comunicação Organizacional Sulamita Mendes
lança o livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”, pela Editora
InVerso. A publicação traz a experiência de mais de 30 anos de Sulamita junto
as áreas de Marketing, Comunicação e Gestão empresarial.
O livro aborda de forma descontraída
situações do cotidiano do profissional que trabalha ou que contrata
comunicação. "Trago coletâneas da minha vivência para o público, o mercado
e o profissional", relata a autora. “O mercado busca atitudes
comunicadoras, o óbvio é resgatar o sentido do que e para quem comunicamos. A
sutileza é a comunicação permear todos os ambientes de uma empresa,
complementando ações e estratégias e nisso, também incluir a responsabilidade de
cada indivíduo (funcionário) como comunicador e não somente como
responsabilidade de uma área”, complementa.
Atuando desde 2013 como superintendente
na Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, a autora conta
em formato de diálogo descontraído algumas de suas histórias ao longo da
carreira. São relatos que envolvem desde aspectos comportamentais, que
influenciam nos resultados dos negócios, até estratégias de comunicação
organizacional que poderiam ter alguns cuidados sutis e óbvios, para um
resultado mais eficaz e eficiente.
A própria linguagem utilizada pelo
livro, seguindo a tendência do storytelling, deve cativar os leitores, com um
discurso de leitura fluida, em forma de diálogo. "Não trago todas as
respostas, até porque o livro não tem pretensão de ser didático, mas a
publicação traz noções por meio de exemplos sobre as necessidades dessa área
para quem tem o desejo de atuar com comunicação ou mesmo demanda por esse tipo
de estratégia em seu negócio", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário