quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Cursinho Solidário abre inscrições para curso gratuito pré-vestibular

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 360 vagas disponíveis para o Extensivo do Cursinho Solidário 2015, pré-vestibular promovido pela ONG Formação Solidária em parceria com o Curso Positivo e a UTFPR.
O cursinho é gratuito, os alunos custeiam apenas os valores referentes ao material didático. Os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de Janeiro de 2015 pelo site www.cursinhosolidario.org.br. O valor das inscrições é de R$ 40,00.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira delas é a aplicação de uma prova objetiva com 48 questões, que vai avaliar o desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Química. A segunda etapa é composta pela avaliação socioeconômica do candidato através de questionário, documentos comprobatórios e entrevistas individuais. Para ser classificado, o aluno deve comprovar renda de até um salário mínimo por pessoa da família, além de ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino ou ser bolsista em instituição particular. O intuito é dar a jovens e adultos de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade visando à aprovação nos melhores vestibulares do país.

Histórico - Nos últimos dois anos o Cursinho Solidário aprovou mais de 150 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2012 e 2013, 97 alunos foram aprovados na UFPR em vários cursos, entre eles, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas, Letras, Química, Educação Física, entre outros. Também tivemos aprovações no IFPR e na FAP além dos vários alunos que conseguiram bolsas pelo ProUni. O resultado mais expressivo de 2013 foi a aprovação de um aluno na USP, através do vestibular mais concorrido do Pais.
O edital com todas as especificações do processo seletivo pode ser encontrado no site do Cursinho Solidário (www.cursinhosolidario.org.br) As provas ocorrem dia 31 de janeiro de 2015 e o inicio das aulas está previsto para o dia 23 de fevereiro de 2015.

Mais informações: 3234-2363 ou www.cursinhosolidario.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário