terça-feira, 11 de novembro de 2014

Museu Oscar Niemeyer oferece visitas guiadas em espanhol na mostra Frida Kahlo

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em parceria com o Instituto Cervantes, oferecerá durante todo o mês de novembro, visitas guiadas na mostra “Frida Kahlo – as suas fotografias”. A visitação será feita por professores do Instituto Cervantes, em espanhol, e acontecerá nas quartas e quintas-feiras às 16h.  A mediação explicará mais sobre a história de vida da artista por meio de suas fotografias na sua língua materna. As entradas custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada).
A exposição “Frida Kahlo, as suas fotografias” chega no seu último mês de exibição e veio para o Brasil para ser exposta unicamente no MON. Em 2015, ela segue para a Alemanha, México e Estados Unidos. São 240 fotos que foram guardadas por Frida Kahlo. Nelas aparecem seus amigos, familiares e artistas. A mexicana tinha o hábito de fotografar e aprendeu a técnica com seu pai e seu avô. Desde o dia 17 de julho até o fim de outubro a mostra recebeu mais de 130 mil pessoas que vieram de vários lugares do Brasil para conferir a exposição.
Frida Kahlo nasceu no México e teve sua trajetória na arte marcada por um acidente de ônibus, que se chocou com um trem. Suas obras também retratam seu relacionamento conturbado com seu marido Diego Rivera, sua luta política, sua família e problemas ao longo de sua vida, como três os abortos espontâneos que tivera.

Instituto Cervantes - Criado especificamente para difundir a cultura dos países de língua espanhola, o Instituto Cervantes oferece diversas atividades artísticas, culturais e cursos para quem quer aprender a falar espanhol. A instituição sem fins lucrativos foi fundada em 1991 pelo Governo da Espanha e hoje é a maior do mundo dedicada ao ensino do espanhol, presente em mais de 43 países.

Para o diretor do Instituto Cervantes de Curitiba, Pedro Eusebio Cuesta, muito mais do que cursos de espanhol, o Instituto Cervantes promove eventos anuais para a difusão da cultura espanhola na cidade. “O ensino e aprimoramento da língua espanhola são alguns dos pilares de trabalho do Cervantes, mas também proporcionamos o conhecimento da cultura dos países que falam espanhol, tão ricas e valorizadas em diversas partes do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário