sexta-feira, 14 de novembro de 2014

“Frida Kahlo – As Suas Fotografias” entra em seu último mês no Museu Oscar Niemeyer

Este é o último mês para conferir a mostra “Frida Kahlo – As Suas Fotografias” no Museu Oscar Niemeyer (MON). A exposição, que reúne 240 fotos do acervo pessoal da arista, irá em 2015 para a Europa, no museu Marta Hertford, na Alemanha. O MON foi o único museu no Brasil a receber a mostra.
Para o último mês, o MON, em parceria com o Instituto Cervantes, oferece visitas guiadas em espanhol. A visitação será todas as terças e quintas-feiras do mês, às 16h. Para participar, é preciso fazer o agendamento prévio, pela Ação Educativa do MON. Pode ser feito pelos telefones 3350-4412/4469 ou pelo email agendamento@mon.org.br. O ingresso será o valor da entrada ao museu: R$ 6,00 e R$3,00 (meia-entrada).
Anexo à sala 03, onde está a exposição, ocorre a exibição de um documentário sobre a vida da artista, chamado “Natureza ferida. Memória viva de certos dias”, com produção e realização de Salvador Camarena Rosales e Eduardo Patiño, com quase 27 minutos de duração. Desde o dia 17 de julho até o fim de outubro, a mostra recebeu mais de 130 mil pessoas que vieram de vários lugares do Brasil para conferir a exposição. Este foi o recorde de itinerância mundial por onde esta mostra já passou.
Além desta mostra, o visitante pode também conferir o resto da programação: “Genesis - Sebastião Salgado”, “Eliane Prolik - Da matéria do mundo”, “Histórias do Acervo MON - em aberto”, “IDEA/Brasil”, “João Turin - Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário