quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Veterano Mud Morganfield mostra seu blues em Curitiba

Curitiba recebe nesta sexta (21), um dos mais significativos e simbólicos shows relacionados à cultura do blues. O cantor Mud Morganfield, filho mais velho da lenda Muddy Waters, faz única apresentação no palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) às 21horas. A abertura do show fica por conta da Tony Caster Blues Band.
Atraído para a música em uma idade precoce, Mud tornou-se músico profissional, após a morte do seu pai, em 1983. Natural de Chicago, o músico afirma que está sempre pronto para tocar e diz que o repertório do show será formado por músicas do seu mais recente álbum, “Son of the seventh son” (Severn Records), produzido em Chicago por Bob Corritore. Canções como “Blues in my shoes”, além de alguns clássicos do seu pai que devem fazer parte do repertório, como “Hoochie coochie man”, “Got my mojo working”, “You can’t loose what you ain’t never had” e “Mannish boy”. “Para mim, é um grande orgulho ser comparado com meu pai. Respeito àqueles que não pensam assim. Mas eu amo e curto quando dizem que alguma canção minha é semelhante às do meu pai”, revela Mud Morganfield.
Esta será a segunda vez que ele tocará na cidade. A primeira aconteceu há um ano, durante o Festival de Jazz & Blues – No Improviso. Nascido em Chicago, em 1954, o norte-americano foi indicado em 2013 nas categorias de melhor artista de blues tradicional e melhor disco pela Blues Foundation Blues Music Awards. Em 2012, Mud subiu ao palco, em sua cidade natal, com o ator e músico britâncio Hugh Laurie, mundialmente conhecido por sua atuação como Dr. House.
Escalada para abrir a apresentação do americano, a Tony Caster Blues Band é um dos maiores representantes do blues curitibano. Em 2007, o guitarrista e cantor depois de ter tocado com algumas bandas locais de blues, decide alavancar sua carreira solo. Em seus shows, Tony Caster faz uma viagem pela história do blues, interpretando grandes mestres como B.B.King, T-Bone Walker, Freddy King, Buddy Guy, e principalmente Muddy Waters, além de tocar composições de sua própria autoria. Ao longo de sua carreira, já se apresentou nas melhores casas de shows, pubs e bares de Curitiba e outras cidades. Tony é considerado um dos principais responsáveis pela divulgação e por manter vivo o blues no Brasil para as novas gerações. Participou do III Festival da Canção FAMEC e faturou dois prêmios: a melhor banda do festival e a melhor música (Jazzin’, música de sua autoria).
Também já dividiu o palco com grandes nomes do blues nacional e internacional como o guitarrista norte-americano Eric Gales, considerado pela crítica especializada “o atual Jimi Hendrix”, Fred SunWalk, Lancaster, André Christovam, Prado Blues Band, Big Chico, entre outros.
Os ingressos custam R$40,00 e estão disponíveis para venda no local do show. Este valor é sujeito a alteração sem aviso prévio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário