sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Escritor lança coletânea de poemas no Sesc

O escritor Kleber Bordinhão lança neste sábado (29), a partir das 14 horas, no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, o seu mais recente livro, “Fictícias”. O livro, que tem projeto gráfico e diagramação feitos pelo próprio autor, é um lançamento da Editora Estúdio Texto.
A obra é uma coletânea de poemas que, segundo o autor, surgiram a partir de aforismos e microcontos. “Fictícias faz referência a uma percepção errônea que algumas pessoas têm em relação à produção do poeta, à imagem de que sua escrita poética é sempre pessoal, baseada somente nas experiências do autor, como se cada poema fosse um desabafo. Muitos leitores não imaginam o poeta como um criador, como alguém capaz de ficcionar seus textos, atribuem essa característica aos romancistas, ou escritores de prosa”, explica o escritor.

Kleber Bordinhão nasceu em Ponta Grossa, no Paraná, é autor dos livros "Distâncias do Mínimo" (2010) e "Ano Neon" (2013), e também colabora com o “Livro da Tribo” desde 2009. Foi vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia e realizou a exposição de haicais "Distâncias do Mínimo" em parceria com o Sesc-PR, além de possuir vários poemas musicados, entre eles, duas parcerias com a banda ponta-grossense A Coisa: "Eu Em Você", que em 2012 fez parte do projeto "Reversos – Instrumentalizando a Poesia", do site Nego Dito; e "Ode ao Ade", vencedora da fase regional do 26º Festival Universitário da Canção promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário