quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sidney Magal e Diogo Nogueira são atrações da Virada Cultural Paraná em São José dos Pinhais

Neste fim de semana, São José dos Pinhais recebe diversas atrações nacionais inéditas na Virada Cultural Paraná. Nação Zumbi e Diogo Nogueira são os principais shows do sábado (15) e, no domingo (16), Emicida e Sidney Magal se destacam. A programação conta ainda com as bandas paranaenses Iguana Dead, The Nobs, Du Gomide e a Orquestra Harmônicas de Curitiba. Todas as apresentações serão no Palco Conexões, instalado na Rua Voluntários da Pátria esquina com Sete de Setembro.
O rapper, repórter e produtor musical brasileiro Emicida é um dos músicos que sobe ao Palco Conexões de São José dos Pinhais. Considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos tem em seu repertório composições antigas e emblemáticas como "Rua Augusta" e "Cacariacô", e novos sucessos como "Obrigado, Darcy! (O Brasil que Vai Além)”.
Também é destaque a banda Nação Zumbi que, após um intervalo de sete anos, lançou em maio o álbum homônimo. No palco da Virada Cultural Paraná, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias) tocam canções inéditas e clássicos que marcaram a carreira do grupo.
Outra atração de São José dos Pinhais é o sambista Diogo Nogueira, considerado um dos mais importantes nomes da nova geração do samba brasileiro - com mais de meio milhão de CDs e DVDs vendidos pela EMI e participação em 40 projetos como convidado. Nogueira faz uma ode às mulheres em seu quinto álbum, “Mais Amor”. A turnê teve início em julho deste ano e já passou por diversas capitais brasileiras.
Para fechar o evento no domingo, Sidney Magal, uma das atrações mais aguardadas da Virada Cultural Paraná 2014. O cantor começou sua carreira nos anos 70 e é conhecido até hoje por suas músicas sensuais e românticas. Incorporando elementos da música cigana, disco music e da música latina, um dos pontos altos de sua carreira foi no início dos anos 90, com a explosão da lambada, quando se tornou um dos maiores ícones da época.
A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio do SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais. Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama são as outras sete cidades que participam desta edição da Virada.

Confira a programação completa da Virada Cultural Paraná 2014 em São José dos Pinhais:

PALCO CONEXÕES (Rua Voluntários da Pátria, 230 – esquina com Sete de Setembro)

Dia 15

17h30 - Iguana Dead

19h30 - The Nobs

21h - Nação Zumbi

23h - Du Gomide

0h30 - Diogo Nogueira

Dia 16

17h - Emicida

18h30 - Orquestra Harmônicas de Curitiba

20h - Sidney Magal



PALCO SEMUC

Dia 15

18h30 - Grupo Folclórico Cuore D'Itália

19h - Apresentação da Cia. Espaço Dançar

20h30 - Grupo de Dança da Escola da Cultura

22h30 - Mostra Coreográfica Cia de Dança Glissade

0h - Apresentação da Cia de Dança Corpo São
  

Dia 16

16h30 - Apresentação de Grupo Capoeira da Escola da Cultura - Mestre Sergipe

18h - Peça Teatral da Escola da Cultura: A Família Real Visita São José dos Pinhais

19h30 - Orquestra Municipal de Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário