segunda-feira, 6 de abril de 2015

Juliana Stein ministra oficina de fotografia para deficientes visuais

A Seção Braille da Biblioteca Pública do Paraná promove, a partir de 15 abril, uma oficina de fotografia voltada para pessoas com deficiência visual. Ministrado pela fotógrafa Juliana Stein, o curso acontece todas as quartas-feiras, das 14h às 15h30, e segue até dezembro. As inscrições, sem custo, podem ser feitas através do endereço de e-mail inscricaobraille@bpp.pr.gov.br.
Não há necessidade de equipamento fotográfico, apenas um celular com câmera. Os módulos de aprendizado serão definidos com a turma, bem como eventuais aulas fora da Seção Braille, após o início das atividades. Deficientes visuais parciais ou totais podem participar.
De acordo com Juliana Stein, a oficina tem como objetivo tratar dos processos de produção, linguagem e composição de imagem, além de aspectos formais e de conteúdo da fotografia, tentando encontrar novos caminhos para antigos conceitos. A vastidão do processo fotográfico será abordada de acordo com as necessidades dos alunos.
O deficiente visual não vê como eu vejo, certamente. Mas eu também não vejo como ele vê. Essa troca de olhares certamente será benéfica para ambas as partes”, explica a fotógrafa, que já apresentou seus trabalhos em mais de 10 países e foi a representante brasileira no Pavilhão da América Latina da Bienal de Arte de Veneza em 2013.

Juliana Stein - A fotógrafa nasceu em Passo Fundo, em 1970. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), viveu em Veneza e Florença por dois anos, onde estudou história da arte, desenho e técnica de aquarela. Começou a fotografar no final dos anos 1990. Desde então, já expôs seu trabalho em países como Alemanha, Portugal e Uruguai.
Mais informações: 3221-4985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário