sexta-feira, 19 de abril de 2013

As estreias desta sexta-feira nos cinemas curitibanos

Cinco estreias - de todos os gêneros - neste final de semana em Curitiba: “A Morte do Demônio”, “Meu Pé de Laranja Lima”, “O Acordo”, “Um Porto Seguro” e “Ginger & Rosa”. Boas opções em cartaz são “Anna Karenina”, “Django Livre”, “O Dia Que durou 21 Anos” e “O Quarteto”.

A MORTE DO DEMÔNIO - Mia, uma jovem marcada pelas perdas que sofreu e pelo vício em drogas, pede ao irmão, David, à namorada dele, Natalie, e aos seus amigos de infância, Olivia e Eric, que a acompanhem até a cabana rústica da família para ajudá-la a superar os seus demônios. Chegando lá, encontram o Livro dos Mortos e, sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.
Este filme é um remake de “Uma Noite Alucinante”, sucesso da década de 80, dirigido por Sam Raimi. Nesta nova versão, Raimi é um dos produtores e a direção é do uruguaio Fede Alvarez. Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore, Lou Taylor Pucci compõem o elenco.

GINGER & ROSA - A vida de duas adolescentes, Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert), amigas inseparáveis que vivem na Londres de 1962. Elas cabulam aulas juntas, discutem política, religião, penteados e sonhos. As meninas sonham com uma vida diferente das que as próprias mães levam e isso acaba provocando uma briga. Tudo acontece em um contexto de guerra fria, revolução sexual e armas nucleares.
A direção é de Sally Potter (“Orlando - A MUlher Imortal”) e Elle Fanning, Alice Englert, Annette Bening, Christina Hendricks, Timothy Spall estão no elenco.

MEU PÉ DE LARANJA LIMA - Nova adaptação cinematográfica baseada no clássico homônimo de José Mauro de Vasconcelos, obra traduzida em 12 idiomas e publicada em mais de 30 países. O livro, lançado há 45 anos, vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil.
Zezé tem quase oito anos e vive com sua família pobre no interior. Sensível, precoce, contador de histórias: ele é um problema! Seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Seu refúgio preferido é um pé de laranja-lima. É com ele que desabafa as coisas ruins que lhe acontecem, divide sua solidão ou comemora uma boa novidade, como a amizade com Manoel Valadares, o "portuga". Amizade que fará com que Zezé dê a Manoel um mundo de fantasias e criatividade que ele nunca imaginou possível.
A direção é de Marcos Bernstein (“O Outro Lado da Rua”) e os globais Caco Ciocler e Emiliano Queiroz têm participações especiais

O ACORDO - O astro de filmes de ação Dwayne “The Rock” Johnson retorna às telas na história de um pai cujo filho é sentenciado a 10 anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, o pai recebe a proposta de uma promotora federal para atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ela vai arriscar tudo, incluindo a segurança de sua família e a sua própria vida.
O novato Ric Roman Waugh assina a direção e os conhecidos Susan Sarandon e Benjamin Bratt têm papeis de destaque.

UM PORTO SEGURO - Nesta nova adaptação de um livro de Nicholas Sparks acompanhamos Katie, uma garota que vem Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados.
O filme é dirigido por Lasse Hallström (“Um Lugar para Recomeçar”) e o elenco conta com Cobie Smulders, Julianne Hough, David Lyons, Josh Duhamel, Noah Lomax, Lauren York, Ric Reitz, Mike Pniewski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário