sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto de ciclolazer tem início no domingo

O Ciclolazer Curitiba, novo projeto de ciclismo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, será implantado neste domingo (14) e vai percorrer a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, ligando o Passeio Público à Praça Nossa Senhora de Salete. O circuito funcionará todos os domingos, das 8 às 16 horas, e substitui o projeto Ciclofaixa de Lazer que era desenvolvido na região central de Curitiba e foi desativado em 3 de fevereiro deste ano.
Não haverá mais faixas pintadas no asfalto para delimitar o espaço. A sinalização será feita com cones e ajuda de agentes da Setran.
O formato do circuito ciclístico foi discutido entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Setran, Ippuc, Urbs e Guarda Municipal e também com cicloativistas e professores da UFPR que participaram de reuniões para a elaboração do projeto. Inclusive, um grupo de ciclistas que participou do Pedala Curitiba Especial - atividade em comemoração ao aniversário da capital paranaense, realizado em 26 de março - teve acesso a uma apresentação sobre o Ciclolazer Curitiba na sala do Centro Referência e Qualidade de Vida e Movimento (CRQVM), na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, Vila Guaíra.
O novo projeto estimula o uso da bicicleta através de ações educativas, lúdicas e recreativas, promovendo de maneira pedagógica o uso da bicicleta. “É uma proposta que busca levar ao conhecimento do público as diferentes formas do uso da bicicleta, seja como divertimento, esporte e também como modal de transporte, com destaque à promoção da atividade física e respeito ao meio ambiente”, afirmou o diretor de lazer da Smelj, Fabiano Brusamolin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário