quinta-feira, 25 de abril de 2013

Melhores filmes do Festival do Minuto serão exibidos em dois espaços culturais do Governo do Estado

O Festival do Minuto, mostra competitiva de filmes de curtíssima duração, que ocorre anualmente desde 1991, realiza uma mostra itinerante em diversos espaços culturais.  O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove nesta sexta-feira (26), às 20h, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura), a sessão “Os Melhores Minutos de 2012”, em que serão exibidos 63 filmes selecionados pela curadoria do festival, muito deles são premiados. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é gratuita.
Já o Centro Juvenil de Artes Plásticas selecionou filmes do festival com classificação indicativa livre para apresentar em seu espaço. A sessão ocorre a partir das 17 horas do mesmo dia (26). A entrada também é franca.
A cada edição do Festival do Minuto, um tema é sugerido e os participantes fazem uso de toda sua criatividade e capacidade de síntese para criar um filme de até um minuto de duração, utilizando diversas linguagens e técnicas. O festival já revelou vários talentos do cinema brasileiro, como Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Beto Brant (“O Invasor”) e Tata Amaral (“Um Céu de Estrelas”) e é um dos eventos mais aguardados da área audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário