sexta-feira, 26 de abril de 2013

Maestro turco rege concerto da Orquestra Sinfônica neste domingo

O premiado maestro turco Alpaslan Ertungealp comanda o concerto deste domingo (28), que tem como solista uma das mais importantes pianistas sul-americanas, Linda Bustani. A Orquestra Sinfônica do Paraná abre a apresentação com a estreia da obra “Da cúpula sonhou-se o Palácio da Luz”, do compositor e maestro paranaense Márcio Steuernagel. Também serão apresentadas as “Bachianas Brasileiras nº 3”, de Villa-Lobos e a “Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Op. 61” de Schumann, compositor alemão.

Maestro - Alpaslan Ertüngealp é natural de Istambul (Turquia), começou sua educação musical aos sete anos de idade como pianista. Estudou regência no Music Franz Liszt Academy, onde concluiu também seus estudos como mestre da música em Direção de Orquestra em 2000.

Solista - Linda Bustani, renome internacional, em 2003 conquistou o importante Prêmio Carlos Gomes como melhor pianista do ano. Seu primeiro prêmio foi aos quinze anos no Concurso Internacional Vianna da Mota de Lisboa, em seguida, nos Concursos Internacionais de Bratislava e Rio de Janeiro.

O Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná acontece no domingo (28), às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, Guairão. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário