quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pinturas em exposição no Museu Alfredo Andersen

Abrem nesta sexta-feira (12), duas novas exposições no Museu Alfredo Andersen. “Álbum de Família”, de Suzana Bianchini, e os trabalhos de Attila Wensersky ficam expostos até 12 de maio de 2013, com entrada gratuita.
O projeto “Álbum de Família” é fruto da pesquisa que Suzana Bianchini vem realizando há anos, na qual tenta extrair personagens, muitas vezes desconhecidos, das fotos de álbuns antigos e esquecidos nas gavetas. Compondo esses personagens com imagens de animais, brinquedos e objetos, explora as possibilidades pictóricas. Retratos de casamentos, fotografias descontraídas de crianças e animais, algumas mais antigas, outras nem tanto, são personagens de várias gerações. Transitando entre a figuração e a abstração, as 14 pinturas em óleo sobre tela apresentam relações de cor que articulam as figuras no espaço e definem a composição como cenários imaginários, mas sem representação ou narrativas.
A exposição de Attila Wensersky apresenta pinturas com planos bidimensionais de cor. As manchas e pinceladas soltas foram sendo contidas até se tornarem uma geometria caótica e orgânica. No início, partindo de colagens líricas, a dinâmica de planos geométricos foi se impondo, às vezes com elementos surreais, outras com tons expressionistas, ou quase beirando um abstracionismo figurativo.

O Museu Alfredo Andersen está situado na rua Mateus Leme, 336 e aberto à visitação pública de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado e domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148.

Nenhum comentário:

Postar um comentário