sexta-feira, 12 de abril de 2013

Paul McCartney lidera lista britânica de músicos mais ricos

(Reuters) - A fortuna do ex-Beatle Paul McCartney, de 680 milhões de libras (cerca de 1,04 bilhão de dólares), o colocou no topo de uma lista dos músicos mais ricos do Reino Unido e da Irlanda que também destacou Adele como a mais rica artista jovem.
McCartney é seguido de perto pelo músico e empresário teatral Andrew Lloyd-Webber, com 620 milhões de libras, a banda irlandesa U2 e o cantor Elton John, segundo a lista do Sunday Times que será publicada em 21 de abril, disse um comunicado do jornal.
McCartney, de 70 anos, liderou todas as listas dos músicos mais ricos do país desde que começou a ser elaborada em 1989, quando o ex-Beatle tinha uma fortuna avaliada em apenas 80 milhões de libras.
Além de se apresentar no jubileu de diamante da rainha Elizabeth 2ª e na abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, a turnê de McCartney "On the Run" arrecadou 57 milhões de dólares em 18 shows em 2012.
Sua fortuna também foi impulsionada pela participação de sua mulher, Nancy Shevellm, no negócio de transporte de carga New England Motor Freight de seu pai.
O sucesso dos musicais de Lloyd-Webber, como "O Fantasma da Ópera", "Evita" ou "Cats", ajudou a manter o compositor e proprietário de teatros no segundo lugar, à frente do U2, com 520 milhões de libras, e de Elton John, com 240 milhões de libras.
O cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones, ficou em quinto lugar junto à Spice Girl Victoria Beckham e seu marido, o jogador de futebol David Beckham.
Adele liderou a lista de músicos ricos de 30 ou menos anos de idade, com uma fortuna de 30 milhões de libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário