quarta-feira, 17 de abril de 2013

Paula Fernandes faz dois shows no Teatro Positivo

Paula Fernandes sobe ao palco que ganha um cenário que recria chuva, cachoeiras, flores e montanhas. Mineira de Sete Lagoas, a cantora que acaba de retornar de uma série de shows bem sucedidos pelos Estados Unidos, se apresenta desta forma na turnê do recém-lançado disco ‘Meus Encantos’, que chega a Curitiba nesta quinta e sexta, dias 18 e 19 de abril. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Teatro Positivo Grande Auditório (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30.
Assinado pelo conceituado diretor Gringo Cardia e com iluminação de Maneco Quinderé, o show reúne no palco as fontes de inspiração de Paula Fernandes que tem encantado o público brasileiro: o romantismo, a poesia e, principalmente, a natureza – sua mais forte ligação com a arte. Assim, com referências cinematográficas e teatrais, elementos como chuva, cachoeiras, flores e montanhas se integram ao cenário e a sua música, por meio de LEDs, moving lights, projeções e efeitos 3D.
 Show para mim é um espetáculo. A arte não tem fronteiras e o palco é o momento de experimentar outros recursos além do canto, como elementos cênicos e iluminação, para criar uma experiência inesquecível. Gosto muito do orgânico, que continua nesta turnê, aliado a opções mais modernas. Não tenho medo de ousar. Quero que a pessoas curtam, guardem a imagem, as sensações que tiveram, voltem e chamem os amigos”, diz a cantora.
 O conceito deste show é levar ao público o universo pop romântico e a poesia de Paula, é um show diferente, não só para dançar e, sim, para se envolver e escutar bastante”, assinala Gringo Cardia.
Paula se envolveu em todos os detalhes da criação e em cada momento do show. Cardia extraiu a essência mais profunda da cantora e conseguiu transformá-la neste espetáculo. “Tivemos uma empatia imediata. A experiência dele com shows e espetáculos como o Cirque de Soleil foi muito importante. Gringo conseguiu ver através do meu olhar. Estou muita animada”, adianta.
A banda que acompanha Paula Fernandes neste show reúne Márcio Monteiro (guitarra, violão, voz e direção musical), Márcio Bianchi (bateria), Márcio Sacramento (baixo), Ricardo Bottaro (teclados), Serginho Saraiva (sanfona) e André Porto (guitarra, violão e voz).
O novo trabalho está rodeado de expectativas após a marca histórica de 1,7 milhões de cópias vendidas de seu antecessor, o CD e DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”. A cantora, porém, procura não se deixar afetar pelas cobranças. É um momento de continuidade. De levar adiante tudo que plantou e colheu com suas inspirações mais íntimas e trabalho árduo. “Não consigo ver a música como um produto comercial, não cultivo isso. Estou sempre envolvida em meu universo poético e não me conecto com as coisas superficiais. A arte me envolve e quanto menos eu racionalizar melhor. Não vou me cansar de criar. Construir algo útil para o mundo é a essência de tudo”, finaliza Paula.

A turnê “Meus Encantos” tem ingressos que variam de R$ 90,00 a R$ 195,00 e a classificação etária é 16 anos. Mais informações: 3315-0808 / 3317-3107 ou www.maisumadaprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário