quarta-feira, 24 de abril de 2013

Museu Oscar Niemeyer recebe a exposição “Leda Catunda – Pinturas Recentes”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Leda Catunda – Pinturas Recentes”, nesta quinta-feira (25), às 19 horas, na sala 5. Nesta mostra estarão expostos os mais recentes trabalhos de Leda, com 18 obras em tinta acrílica sobre tela e tecido que, segundo a artista, “remetem à questão da identificação do sujeito com algum tipo de imagem”.
Leda Catunda é uma das mais significativas artistas nacionais da atualidade. Ela fez parte do grupo artístico de forte relevância no Brasil denominado “Geração 80”, participou de bienais, exposições nacionais e internacionais e suas obras estão em importantes coleções de museus, fundações e centros culturais do país e do mundo.
O curador da mostra, Jacopo Crivelli Visconti, explica o conceito da exposição, “os logotipos, as imagens, as cores, os símbolos, os números: todo o repertório visual do esporte aparece nessas obras, cada elemento competindo com os outros, tentando sobrepor-se aos que o rodeiam, até preencher cada centímetro do espaço à disposição”, conclui Visconti. 

O Museu Oscar Niemeyer está aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 18 horas. Os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada). Mais informações: 3350- 4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário