terça-feira, 9 de abril de 2013

Fotos de Marcos Braguetto abrem janelas para a Itália

O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, instalado no Solar do Barão, abriga a exposição “Janelas”, com imagens captadas pelo fotógrafo Marcos Braguetto. Os trabalhos, realizados entre 2004 e 2007, durante viagens à Itália, permitem ao visitante visualizar o típico casario daquele país. A mostra permanece aberta ao público até o dia 19 de maio, com entrada franca.
Marcos Braguetto iniciou-se na fotografia aos 14 anos de idade, partindo da arte do retoque manual com grafite em negativo de vidro, até chegar à revelação em preto e branco e colorido. Vivendo em Curitiba desde 1993, cursou Publicidade, tendo concluído pós-graduação em Fotografia, em 2004. Atuando em fotojornalismo, também se dedica à área de eventos sociais, com o registro de casamentos. Seus projetos autorais geralmente acontecem em viagens. Atualmente, administra o Estúdio Braguetto, seguindo a linha do fotógrafo Henri Cartier Bresson, que quem destaca o ensinamento: “Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração”.
A exposição “Janelas” está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário