quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caixa Cultural oferece oficinas gratuitas de quadrinhos

A Caixa Cultural Curitiba está oferecendo, por meio do programa educativo Gente Arteira, duas oficinas de histórias em quadrinhos: "Oficina de Criação de HQ" e "Quadrinhos Baseados em Fatos Reais".
A primeira delas, "Oficina de Criação de HQ",acontece no dia 20 de abril, das 14 às 17h, e será ministrada pelo ilustrador e arte-educador Christiano Neto, que possui experiência na criação de roteiros e caracterização de personagens para histórias em quadrinhos. A oficina tem como objetivo mostrar, de forma simples e divertida, todo o processo de produção de uma história em quadrinhos, abordando conceitos relacionados à história da HQ e os diversos gêneros desta forma de expressão.
Já a segunda oficina, "Quadrinhos Baseados em Fatos Reais", acontece no dia 27 de abril, das 9 às 11h30, e será ministrada pelo professor de quadrinhos da Gibiteca, André Caliman. A ideia é expor o passo-a-passo do processo de criação de uma história em quadrinhos baseada em um fato real, seja ele conhecido por muitas pessoas através da mídia ou um fato narrado em roda de amigos e familiares.
As inscrições são gratuitas pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br e as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário