terça-feira, 30 de abril de 2013

Museu Oscar Niemeyer tem horário estendido, visita guiada e projeto musical nesta quinta-feira

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 2 de maio, o “Mais MON”, primeira quinta-feira do mês em que o horário é estendido e entre 18h e 20 horas a entrada é gratuita. Às 18h ocorre uma visita mediada seguida de demonstração sobre as técnicas de gravura com a artista Uiara Bartira na exposição “A Magia de Escher”.
A partir das 19h30 haverá o projeto + MON + Música, no auditório Poty Lazzarotto, com o trio residente, formado por Jeff Sabbag (piano), Cristian Julian (contrabaixo) e Endrigo Betega (bateria). Nesta edição, o destaque é a música latina, que traz o pianista uruguaio Santiago Beis, o multi-intrumentista argentino Gabriel Castro e o contrabaixista panamenho Edwin Pitre. Edwin também é doutor em antropologia e professor de Música da UFPR e aproveita para participar do bate-papo musical com Maurício Cruz. A apresentação tem ainda as participações dos cantores Cris Tarran e Rodrigo Fornos. No repertório, clássicos de todos os gêneros musicais da rica cultura latino americana. A entrada é gratuita.
Até as 20 horas, o público poderá conferir as exposições em cartaz no MON, entre elas: “Acervo MON - Aquisições 2011/ 2013”, “Múltiplo Leminski”, “A Magia de Escher”, “O Brasil de Marc Ferrez- fotografias do Instituto Moreira Salles”, “Ione Saldanha: o tempo e a cor”, “Leda Catunda – Pinturas recentes”, “PR/BR”, “Museu em Construção” e  “Cones”.
A loja e o café do MON também ficam abertos até às 20 horas neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário