sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fabrício Corsaletti falará sobre poesia na Oficina de Criação Literária

O escritor Fabrício Corsaletti é o segundo convidado de 2013 das Oficinas de Criação Literária da Biblioteca Pública do Paraná. Corsaletti falará sobre poesia entre 14 e 16 de maio e as inscrições estão abertas até dia 8 do mesmo mês. Os interessados devem enviar um poema curto, de até duas laudas, e um breve currículo para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. O escritor vai selecionar 15 pessoas.
Nascido em 1978 em Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Corsaletti é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Considerado uma das grandes promessas da poesia brasileira contemporânea, em 2010 publicou uma elogiada coletânea com 60 poemas, escritos entre 2006 e 2009, intitulada Esquimó. Escreveu ainda o livro de contos King Kong e cervejas (2008) e o romance Golpe de ar (2009). Atualmente é colunista do jornal Folha de São Paulo.

O Projeto - As oficinas de criação literária promovidas pela Biblioteca Pública do Paraná acontecem mensalmente e buscam aliar teoria e prática, colocando o público em contato com diversos gêneros. Ainda em 2013, outras seis oficinas de Criação Literária serão realizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário