sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tom Cruise e Sylvester Stallone retornam à telona em filmes de ação

Suspense e ação estão presentes em três - “Alvo Duplo”, “Chamada de Emergência” e “Oblivion” - das quatro estréias deste final de semana. A outra é “Angie”, um road-movie com cenas gravadas no Brasil e nos Estados Unidos. Entre os filmes em cartaz, “Anna Karenina”, “O Dia Que Durou 21 Anos” e “O Lado Bom da Vida” são boas opções.

ALVO DUPLO - Neste drama de ação dirigido por Walter Hill (“48 Horas”), Sylvester Stallone vive um assassino profissional contratado para se unir a um investigador do FBI (Sung Kang). Juntos, eles vão à Washington investigar uma série de assassinatos. A dupla se envolve em uma perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.
Jason Momoa, Christian Slater, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt e Sarah Shahi completam o elenco.

ANGIE - Segundo filme do ator Marcio Garcia (“Amor Por Acaso”) na direção. Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira, descendente de uma família rica, que deixa tudo para trás no Brasil e vai para os Estados Unidos em busca de autoconhecimento e das próprias raízes. É no mato, isolada, que ela aproveita para desenvolver sua arte. Em suas breves reinserções na cidade, Angie conhece David (Colin Egglesfield), um policial por quem se apaixona, e consegue um emprego de garçonete na lanchonete na qual a prima de David, a desconfiada Jill (Juliette Lewis), trabalha. Fora dos limites da cidade, o contato que tem é com Chuck (Andy Garcia). O filme mostra encontros e desencontros da personagem, cuja grande motivação para se isolar do mundo e grande fonte de inspiração para pintar é a enorme interrogação sobre os motivos que levaram seu pai a sair de casa.

CHAMADA DE EMERGÊNCIA - Experiente no seu trabalho, Jordan Turner (Halle Berry), passou recentemente por uma experiência negativa, um atendimento em que cometeu uma falha e que a levou a sentir-se culpada por uma morte. Recuperada do trauma, ela volta ao trabalho e acredita reconhecer a voz de um criminoso, que, mais uma vez, sequestrou uma adolescente loura, agora Casey (Abigail Breslin). Jordan é capaz de manter contato telefônico com a menina, que está trancada no porta-malas de um carro, mas tem no bolso o celular deixado por uma amiga, que tem o problema de não dispor de um chip localizador.
O filme é dirigido por Brad Anderson (“O Operário”) e Morris Chestnut, Michael Imperioli e Ella Rae Peck completam o elenco.

OBLIVION - O ano é 2077. Jack Harper (Tom Cruise) trabalha na manutenção de equipamentos de segurança, baseado em uma Terra que foi evacuada. Parte de uma gigantesca operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma aterradora ameaça alienígena que ainda recolhe o que restou do nosso planeta, a missão de Jack está quase completa. Em duas semanas, ele vai se juntar ao resto dos sobreviventes em uma colônia lunar, longe do mundo destruído pela guerra que ele há muito tempo chamou de lar. Mas a existência pairada nas alturas de Jack é abalada depois que ele resgata Julia Rusakova (Olga Kurylenko) de uma espaçonave abatida. Atraída para Jack por meio de uma conexão que transcende a lógica, sua chegada inicia uma cadeia de eventos que o força a questionar tudo que sabe.
Novo filme de Joseph Kosinski, (“Tron: O Legado”). Morgan Freeman, Melissa Leo e Nikolaj Coster-Waldau também fazem parte do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário