quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sesi Zoom Cultural promove bate-papo entre escritores, músicos e cineastas e o público jovem

Nesta quinta-feira (25), 20h, tem início a nova temporada do projeto Sesi Zoom Cultural em Curitiba (PR). Os convidados são o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli e o músico Klaus Koti, da monobanda “O Lendário Chucrobillyman”. Voltado ao público jovem, o Sesi Zoom Cultural une grandes nomes do cenário artístico nacional e regional para promover um intercâmbio de idéias e discutir a importância da leitura e da literatura entre os participantes.
Iniciativa do Sesi/PR com produção e curadoria do Rascunho, no evento, os artistas - entre músicos, escritores, cineastas e dramaturgos — trazem para a conversa suas influências literárias, obras preferidas e leituras marcantes, além de discutirem sua produção. Após o bate-papo, com mediação do jornalista Omar Godoy, o encontro é finalizado com um pocket show ou exibição de um curta-metragem ou documentário.

Os convidados - Lourenço Mutarelli é escritor, artista gráfico, roteirista e ator. Publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos, como a trilogia Diomedes e Caixa de areia. O cheiro do ralo, seu primeiro romance, saiu em 2002, seguido por O natimorto, Nada me faltará e A arte de produzir efeito sem causa, vencedor do Prêmio Portugal Telecom, entre outros. Também escreveu peças de teatro e atuou em curtas-metragens e no filme O cheiro do ralo, de Heitor Dhalia, baseado em seu livro.
"O Lendário Chucrobillyman" é uma monobanda (banda formada por um único integrante) surgida em 2005, em Curitiba. Nela, o músico Klaus Koti toca bateria, guitarra e outros instrumentos - tudo ao mesmo tempo. Suas influências vão do punk e blues ao rock de garagem. Participou de vários festivais de música independente no Brasil, além de ter se apresentado em países como Portugal, Áustria, Eslovênia, França, Itália, Uruguai e Argentina. Em 2008, lançou o álbum The chicken flow, em que explora a sonoridade da viola caipira de dez cordas.

Esta nova edição do Zoom Cultural acontece no Teatro do Sesi, situado na rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão. A entrada é gratuita (os ingressos podem ser reitrados 30 minutos antes do evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário