sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ação e política se destacam nos cinemas

Apenas quatro estreias neste final de semana nos cinemas. Os destaques ficam por conta da ação de “Velozes & Furiosos 6” e o suspense político “Sem Proteção”, de Robert Redford. Filmes de maior apelo popular ficam para o feriado. “Se Beber Não Case – Parte III”, “Star Trek - Além da Escuridão”, “Faroeste Caboclo” e “A Fuga do Planeta Terra”, entre outros, são as atrações.
  
DATILÓGRAFA – Comédia romântica francesa dirigida por Regis Roinsard. Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas,o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.  Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo estão à frente do elenco, sob a dieção de Regis Roinsard.
  
RAÇA – O documentário de Joel Zito Araújo em parceria com a norte-americana Megan Mylan (vencedora do Oscar em 2009 pelo curta-documentário “Smile Pinki”, sobre uma criança indiana), acompanha três personagens na luta pela igualdade de direitos dos negros no Brasil. Netinho de Paula, ex-músico e hoje vereador, é o mais conhecido deles, mas também são apresentados o senador Paulo Paim e a ativista Miúda dos Santos. O objetivo do trabalho é mostrar que, apesar de o país ser considerado democrático e pouco racista, as diferenças raciais ainda existem e configuram obstáculos importantes para a tomada de decisões e conquista de direitos sociais.

SEM PROTEÇÃO – Suspense baseado no livro “The Company You Keep”, escrito por Neil Gordon. Jim Grant é um advogado de direitos civis e pai solteiro. Quando o jovem repórter Ben Shepard expõe sua verdadeira identidade, ele precisa partir imediatamente. Revelado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, Jim começa uma jornada para limpar o seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço. O astro Robert Redford dirige e encabeça o elenco, que conta ainda com Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Terrence Howard, Anna Kendrick, Julie Christie, Nick Nolte e Richard Jenkins.

VELOZES E FURIOSOS 6 – Depois do sucesso de “Velozes 5”, novamente o trio Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson se reúnem sob a direção de Justin Lin. A nova aventura se passa na Inglaterra. Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$ 100 milhões, os heróis se espalharam pelo mundo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor tem ajuda da destemida Letty, a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente. Rihanna, Michelle Rodriguez, Gina Carano, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Clara Paget completam o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário