sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hamlet, com Thiago Lacerda, chega em Curitiba

O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, considerado um dos mais perfeitos personagens criados por William Shakespeare, é revisitada por um elenco de 15 atores que tem Thiago Lacerda como o príncipe dinamarquês e, em cena, protagonizam também os atores: Antonio Petrin, Selma Egrei, Sylvio Zilber, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges e Chico Carvalho, entre outros.
Para enfrentar o desafio de encarnar o mítico personagem, que proferia emblemática frase "ser ou não ser, eis a questão", o ator Thiago Lacerda contou com a batuta do diretor anglo-brasileiro Ron Daniels, que atualmente é um dos diretores associados da Royal Shakespeare Company (Nova York). Desde julho de 2012, Daniels se mudou para São Paulo para dedicar-se à montagem. Hamlet é o seu retorno aos palcos brasileiros - sua última encenação no Brasil foi Rei Lear, em 2000 protagonizada pelo ator Raul Cortez. O diretor também foi responsável pela fundação do Teatro Oficina, ao lado de José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi.

Hamlet está sendo encenado no Guairinha, sexta e sábado, às 21h e domingo, 19h. Os ingressos custam R$ 70,00 e R$ 35,00 (meia, conforme legislação). Classificação etária: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário