terça-feira, 21 de maio de 2013

Inscrições abertas para oficina de literatura infanto-juvenil na BPP

O escritor gaúcho Ernani Ssó ministra, entre 12 e 14 de junho, oficina literária sobre o gênero infanto-juvenil. As inscrições já estão abertas até o dia 5 de junho. Para se inscrever, é preciso enviar um breve currículo e um texto de ficção que recrie a história João e Maria, com no máximo duas laudas. O material deve ser enviado para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br. Serão selecionados pelo autor 20 participantes.
Esta é a terceira Oficina BPP de Criação Literária de 2013. Este ano, os escritores José Castello (Romance) e Fabrício Corsaletti (Poesia) já ministraram oficinas. Até novembro, estão programadas outras cinco edições do projeto.
Nascido em 1953, em Bom Jesus (RS), Ernani Ssó é autor dos romances Diabo a quatro e O emblema da sombra. Nos últimos anos sua produção tem se concentrado na literatura infanto-juvenil, escrevendo as séries “No escuro”, da editora Paulinas, e, mais recentemente, a série de livros “Histórias do tempo em que os bichos falavam - Narrativas do folclore”, da Companhia das Letras. Ssó também tem importante trabalho como tradutor da língua espanhola, sendo o responsável pela mais recente tradução para o português do clássico Dom Quixote.

O Projeto - As oficinas de criação literária promovidas pela BPP acontecem mensalmente e buscam aliar teoria e prática, colocando o público em contato com diversos gêneros. Esta é a terceira Oficina BPP de Criação Literária de 2013. Este ano, os escritores José Castello (Romance) e Fabrício Corsaletti (Poesia) já ministraram oficinas. Até novembro, outros cinco cursos irão acontecer: "Crítica Literária", com Luis Augusto Fischer (10 a 12 de julho); "Crônica", com Antônio Torres (13 a 15 de agosto); "Narrativa Experimental", com Marcelino Freire (10 a 12 de setembro); "Jornalismo Cultural", com Marcos Flamínio (9 a 11 de outubro) e "Conto", com Antonio Carlos Viana (12 a 14 de novembro)
Informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário