quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oswaldo Montenegro lança "De Passagem" em Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta um dos grandes nomes da MPB: Oswaldo Montenegro. Premiado no cinema e no teatro, o músico lança "De Passagem", álbum de músicas inéditas elogiado pelo público e pela crítica. É com esse repertório de novas canções e, claro, de grandes sucessos, que o artista empunha as violas de 6 e 12 cordas e o teclado, acompanhado da flautista Madalena Salles, sua companheira profissional há quase 40 anos.
O novo repertório passeia entre diversos estilos musicais, como o xaxado, o blues, a balada e o baião, já tendo consagrado dois grandes hits: "A Vida Quis Assim" e "Eu Quero Ser Feliz Agora". Chamado de menestrel pelo crítico Yan Michalski, Oswaldo Montenegro dispara certeiras flechas entre a descrença ("o mundo é pequeno / o tempo é invenção") e a esperança ("é nunca mais /  mas é mais uma vez"), como na música  "Velhos Amigos". Para a faixa título, de harmonia renascentista, o músico escreveu dois arranjos. "Fiz um para flauta oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco "soul", forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas", conta o artista.

Montenegro em números - A obra de Oswaldo Montenegro contabiliza 41 álbuns e 5 DVDs gravados, conquistando dois CDs de ouro e um de platina. O músico realizou 19 peças musicais montadas, todas recordes de bilheteria. "Noturno", por exemplo, ficou 19 anos em cartaz; "A Dança dos Signos" ficou 7 anos, com mais de 1 milhão de espectadores contabilizados; "Filhos do Brasil" conquistou cinco prêmios no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, em 2009.

As apresentações de Oswaldo Montenegro acontecem nos próximos finais de semana (10 a 12 e 17 a 19), sexta feira e sábado às 20h e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação, e correntistas Caixa). Informações: 2118-5111. A classificação etária é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário