sexta-feira, 10 de maio de 2013

Maskavo apresenta nova turnê no Curitiba Master Hall

Maskavo, uma das mais consagradas bandas de reggae do país, chega à capital paranaense com lançamento da nova turnê do álbum “Maskavo Lovers Rock”, no sábado (11), no Curitiba Master Hall. A banda que lançou recentemente o novo trabalho, depois de seis anos sem discos novos, promete embalar a noite dos curitibanos, com repertório, que mescla grandes sucessos da carreira e as inéditas, com destaque para a música, “As horas não voltam”. A banda formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra) e Bruno Prieto (baixo), cai de cabeça no lado romântico do reggae jamaicano com suas influências brasileiras e letras falando de amor, paz e positividade.
Com 12 faixas inéditas, o álbum está  recheado de influências “regueiras e roqueiras” da banda, em ritmos bem trabalhados, linhas de baixo poderosas, riffs de guitarras marcantes e teclado bem equilibrado e timbrado. Uma novidade no som é o uso da psicodelia e batidas voltadas para a pista de dança. As letras sempre diretas e românticas, algumas autobiográficas, compostas pelo próprio Maskavo com parceiros de longa data da banda como Marcelo Mira (ex-alma d’jem), Felipe Passos (tecladista da banda) e Breno Brites (Bilis Negra), irmão gêmeo do Bruno.
A banda Maskavo inspirou o nome do último disco no movimento criado na Jamaica, em meados da década de 70, chamado Lovers Rock, com temáticas das músicas de reggae falando de amor. Com produção de Bruno Prieto, Prata e Rodrigo Sanches (Cachorro Grande, Max de Castro, MCA), foi gravado nos lendários estúdios da Trama e mixado, pelo próprio Rodrigo Sanches, no Mega-sp e no inovador Rootsans estúdios.   A masterização fica por conta de Chris Gehringer (Snoopy Dog, Madonna, Rihanna) no Sterling Sound, NY.
Outra canção de destaque vai para “Queremos Mais”, que chama a atenção em resgatar tradição do reggae roots e com elementos do dub, remetendo a banda à sua essência jamaicana.  Em “Areia Branca”, uma das únicas com violões, faz lembrança ao DVD Transe Acústico e entra no lado popular da música brasileira. “Alma de gato” vem pra representar o momento mais singelo do disco, com um arranjo elaborado, colocando pra fora influência dos ingleses do The Police.
Com o Maskavo Lovers Rock, a banda inicia mais uma fase próspera na carreia. Os três integrantes acreditam muito no potencial do disco, não só ao vivo como também no rádio.  A banda que está lançando junto com o disco a turnê de divulgação, promete ser grande, passando por várias capitais, sendo um prato cheio para os fãs do Maskavo sedentos de novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário