segunda-feira, 27 de maio de 2013

Paiol apresenta atrações femininas do mundo da bateria e percussão

O Teatro do Paiol será o palco nesta quarta-feira (29), às 19h, do festival “Girls On Drums 2013”, que terá sete atrações femininas do mundo da bateria e percussão: as paulistas Roberta Kelly, Camila Teixeira e Lari Constantine, a gaúcha Biba Meira, a carioca Letícia Santos, a curitibana Babi Age, além de uma atração internacional, a argentina Silvana Colagiovanni. Esta é a quarta edição desse festival único no Brasil, dedicado a divulgar exclusivamente o talento das mulheres bateristas e percussionistas.
Criado em 2010, o evento teve três edições em Curitiba e uma em São Paulo, reunido bateristas de todo o Brasil. Nesses três anos, o festival contou com a participação de Nina Pará, Simone Sou, Vera Figueiredo, Jully Lee, Lucy Peart, Nicolle Paes, Paula Padovani, Aishá, Pitchu Ferraz, Patricia Teles, Isabel Gabiatti, Dani Gomes, Clau Sweet, Michelle Abu, Shirley Granato, Fernanda Terra e Naná Rizinni, entre outras instrumentistas de destaque.
O idealizador do projeto é o músico Joel Jr, da Drum Time Escola de Bateria e Percussão, que sempre foi admirador do trabalho de bateristas e percussionistas femininas, mas percebeu que não havia espaço para elas em um meio dominado por homens. Reconhecendo o talento dessas instrumentistas, o músico concebeu o evento, que hoje conta com apoio de artistas, fãs, lojas e marcas renomadas no mercado. O festival acabou por incentivar a formação de novas bandas e o surgimento de diversas ações na internet, como a criação de blogs e publicações voltadas a esse público.

Mais informações: 3322-5462/ 9211-5562 ou www.girlsondrums.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário