sexta-feira, 31 de maio de 2013

Domingo Onze e Meia tem pré-lançamento de disco

O artista curitibano Fabiano Silveira (O Tiziu), que desenvolve uma rica carreira musical, comanda o show de pré-lançamento de seu segundo disco independente, “Os Afrochoros”. O espetáculo acontece às 11h30 deste domingo (2), no Conservatório de MPB de Curitiba, dentro do programa Domingo Onze e Meia, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. A entrada é franca.
 “Os Afrochoros” é um álbum instrumental que une as referências musicais de Fabiano Silveira - principalmente Baden Powell - e a sua vivência nas rodas de choro, somadas às batidas contagiantes da percussão afro-brasileira. Uma imersão musical na cultura brasileira e africana, trazendo as batidas das rodas de terreiro para a sofisticação do choro brasileiro.
Após lançar em 2011 seu primeiro disco autoral, “Ectoplasma”, O Tiziu apresenta agora uma gravação inédita, somente com músicas instrumentais. A banda, montada com critérios de excelência, reúne Rodrigo Simões no bandolim, Gabriel Castro na flauta e clarinete e, na percussão, Iê dos Santos, Gui Miúdo e Cris Loureiro. O disco revela a maturidade musical de O Tiziu, contando com a participação de renomados músicos curitibanos que executam as composições e os arranjos criados por esse premiado violonista 7 cordas.

Carreira – Fabiano Silveira (O Tiziu) é professor do Conservatório de MPB de Curitiba. Apaixonado pelo violão brasileiro, o músico especializou-se no instrumento de sete cordas e, como chorão, segue a escola de Pixinguinha. Em seu currículo exibe trabalhos ao lado de diversos grupos musicais, como compositor, arranjador e instrumentista.
Com o Trio Quintina já gravou cinco discos e dois DVD, tendo colecionado sucessos em apresentações nas casas de shows curitibanas desde 1997. Participou de turnês pela Europa e América Latina, dedicando-se à pesquisa da música popular brasileira nas suas variadas vertentes. Também atuou na Orquestra À Base de Corda, com a qual lançou o disco Antiquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário