sexta-feira, 10 de maio de 2013

Seletiva do Nocaute ao Crack acontece neste sábado no Círculo Militar

O Palácio de Cristal, no Círculo Militar, recebe neste sábado (11), às 15 horas, a seletiva Nocaute ao Crack 2013, com apresentações amadoras de diversas modalidades de artes marciais e ações efetivas de conscientização sobre os perigos das drogas.
O evento, organizado pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e pela Força Jovem, tem o apoio da Prefeitura de Curitiba. O objetivo principal é despertar na comunidade o hábito saudável da prática de esportes.
O evento reunirá 20 lutas de Muay Thai, Jiu Jitsu, Submission e Mixed Martial Arts (MMA), com a presença de personalidades que incentivam a iniciativa. O esporte como um recurso decisivo no combate às drogas e na ressocialização de ex-dependentes é uma das metas.
O diretor de Política Pública Sobre Drogas da Secretaria Municipal da Defesa Social, Diogo Busse, diz que oobjetivo é transformar Curitiba numa referência nacional no enfrentamento às drogas.
Para isso, será necessário arregimentar todos os agentes sociais que de alguma forma se debruçam sobre o problema, segundo um princípio de co-responsabilidade”, afirma. Segundo ele, uma política pública sobre drogas eficiente envolve uma série de ações que transitam entre a prevenção, o tratamento e a reinserção social dos dependentes.
O apoio da Prefeitura acontece por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ) e da Secretaria Municipal da Defesa Social. 
O ingresso corresponde a um quilo de alimento não-perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário