quinta-feira, 9 de maio de 2013

Passeio Público terá mais iluminação e melhoria na pista de corrida

O Passeio Público vai receber reforço na iluminação interna, revestimento da pista de corrida e uma iluminação cênica nos portais de acesso. As medidas, de caráter imediato, fazem parte de um plano maior de revitalização do parque, que é o mais antigo e mais central de Curitiba.
Um plano diretor de revitalização para o Passeio está sendo elaborado pelo Ippuc, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Fundação Cultural de Curitiba, com ações de curto, médio e longo prazos”, explica o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alfredo Trindade.
As ações imediatas estão definidas. “A prefeitura está investindo R$ 147 mil em instalações elétricas que irão beneficiar todos os usuários do parque e também da Feira de Orgânicos, que acontece no local aos sábados”, explica Trindade.
Para reforçar a segurança, mais postes de iluminação serão instalados dentro do Passeio Público. Haverá também renovação do cabeamento elétrico e instalação de uma nova iluminação cênicas nos portais de entrada e saída.
Outra benfeitoria será na pista utilizada para caminhadas e corridas. Os mais de mil metros irão receber novo revestimento, melhorando a acessibilidade do local. Segundo levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, a pista é uma das melhores da cidade por não possuir grau de inclinação e, por isso, utilizada diariamente por centenas de pessoas.
O Passeio Público recebe diariamente um fluxo de mil pessoas, entre visitantes e transeuntes que atravessam o parque. Trindade informa que, além das melhorias estruturais, o local passará a receber atrações musicais compatíveis com o parque, como chorinho e quartetos de cordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário