sexta-feira, 10 de maio de 2013

Grupo paulistano Hurtmold faz show no Paiol neste sábado

Uma mistura de rock, punk rock e ritmos brasileiros com pitadas de jazz. Essa é a receita musical que o grupo paulistano Hurtmold apresenta neste sábado (11), às 21h, no Teatro do Paiol. Com 15 anos de carreira, que inclui passagens pela Europa e cinco discos gravados, o Hurtmold está realizando a turnê de divulgação do seu mais novo álbum, “Mils Crianças”.
O Hurtmold é formado por Fernando Cappi (guitarra), Mário Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclado e vibrafone), Marcos Gerez (baixo), Mauricio Takara (bateria e trombone) e Rogério Martins (percussão e clarone). Com base no rock, mas carregando outras referências, o grupo produz uma sonoridade de forte caráter orgânico, recheado de texturas (ora tensas, ora delicadas), e sempre aberta a improvisações.
O grupo já dividiu o palco com músicos como o norte-americano Rob Mazurek, o brasileiro Paulo Santos (Uakti) e o suiço Thomas Rohrer. Individualmente seus integrantes colaboraram com os artistas Naná Vasconcelos, Pharoah Sanders, Bill Dixon, Roscoe Mitchell, Prefuse 73, Dan Bitney (Tortoise), Joe Lally (Fugazi), Mike Ladd, High Priest, entre outros. Desde 2008 acompanham o músico carioca Marcelo Camelo (Los Hermanos) como banda de apoio do seu trabalho solo, nas gravações e em shows pelo país e exterior.
Em abril de 2012, o Hurtmold entrou em estúdio para gravação do seu quinto álbum, que foi lançado em dezembro do mesmo ano pela Submarine Records. Intitulado “Mils Crianças”, o disco foi gravado no Estudio El Rocha, em São Paulo, e mixado no Ingua Recording, em Nova York.
Os ingressos para o show do grupo Hurtmold custam R$ 25,00 e R$ 12,50 (meia-entrada). Informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário