sexta-feira, 10 de maio de 2013

As estreias da semana nos cinemas curitibanos

As comédias “Uma Ladra Sem Limites” e “Reality - A Grande Ilusão”, o terror “O Último Exorcismo - Parte 2” e os dramas “O Amante da Rainha”, “Cores” e “O Que Se Move” - os dois últimos nacionais - são as estréias desta sexta-feira nos cinemas curitibanos.

CORES - Drama nacional, em preto e branco, que marca a primeira parceria entre o produtor André Gevaerd e o diretor Francisco Garcia. Na cidade de São Paulo, três jovens vivem histórias de amor e tristeza na metrópole: Luiz passa o dia entre pequenos empregos que ele consegue com sua moto e o trabalho em uma drogaria; sua namorada, Luara, mora em frente ao aeroporto e ganha a vida em uma loja de peixes ornamentais, enquanto sonha em viajar ao exterior, e Luca é um tatuador que mora com sua avó. A vida dos três amigos é marcada por uma rotina ordinária e pela alienação impregnada pela sociedade de consumo, na qual a falta de perspectiva prevalece. O elenco é composto por Tonico Pereira, Maria Célia Camargo, Guilherme Leite e Graça de Andrade.

O AMANTE DA RAINHA - Drama co-produzido entre Dinamarca, Suécia, República Tcheca e dirigido por Nicolaj Arcel. A jovem rainha da Dinamarca Caroline Mathilde (Alicia Vikander), casada com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard), apaixona-se secretamente pelo médico responsável pela saúde do marido, o alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen). Promovido a médico da corte, Struensee se aproxima cada vez mais de Caroline que inicia com ele uma surpreendente história de amor e reformas sociais inspiradas pelo iluminismo no século 18. Em 2012, o filme venceu do Urso de Prata de Melhor Ator (Mikkel Boe Følsgaard) e Melhor Roteiro, no Festival de Berlim. Também foi indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme e ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

O QUE SE MOVE - Acontecimentos aleatórios que passaram pelos jornais brasileiros nos últimos anos inspiram o primeiro longa do curta-metragista Caetano Gotardo. Três famílias distintas estão tendo que lidar com a chegada - ou perda - de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia. Wandré Gouveia, Rômulo Braga e Henrique Schafer encabeçam o elenco.

O ÚLTIMO EXORCISMO - PARTE 2 - Terror norte-americano dirigido por Ed Gass-Donnelly. Continuando exatamente de onde o primeiro filme parou, a adolescente Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e aterrorizada na floresta, depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar à luz um bebê demoníaco.
Confusa, Nell é examinada por uma equipe médica, mas não se lembra de muita coisa dos meses anteriores, a não ser que sua família está morta. Ela se muda para uma cidadezinha chamada Davreaux, onde começa a namorar Chris e até arruma um trabalho em um hotel local. Porém, ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de antes, mas com um objetivo bem diferente desta vez.

REALITY - A GRANDE ILUSÃO - Comédia dramática franco-italiana dirigida por Matteo Garrone (“Gomorra”) e estrelado por Aniello Arena, Loredana Simioli e Nando Paone. Luciano (Arena) é o dono de uma peixaria que faz vários bicos para manter sua família. Um dia, sua família passeia em um shopping center e descobre que lá estão fazendo testes para o Grande Fratello, a versão italiana do programa de TV Big Brother. Chamado via celular, Luciano vai ao local fazer um teste. Os produtores gostam dele e o chamam para um segundo teste. Empolgado com a chance de enfim melhorar de vida, Luciano dá como certo que estará na próxima seleção do programa. Só que o tempo passa e, sem nenhum comunicado da emissora de TV, ele fica cada vez mais paranóico. O filme venceu Grande Prêmio do Júri e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2012.

UMA LADRA SEM LIMITES - Melissa McCarthy (“Operação Madrinha de Casamento”) é a estrela desta comédia dirigida por Seth Gordon (“Quero Matar Meu Chefe”). Ela interpreta uma mulher que assume a identidade de outra pessoa para usar seu cartão de crédito. Essa pessoa é Sandy Patterson (Jason Bateman), um gestor financeiro que mora em outra cidade. Mesmo assim, ele não consegue provar à polícia que os gastos não são seus e decide resolver o problema com as próprias mãos. John Cho, Jon Favreau e Amanda Peet completam o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário