segunda-feira, 13 de maio de 2013

“Hoje é o Melhor Lugar” na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (14), às 20h, show com a sambista Ana Costa no projeto Samba de Bamba. A cantora, atuante nas rodas de samba e nos palcos do Rio de Janeiro, em especial os da Lapa, vai apresentar um repertório com músicas do novo álbum “Hoje é o Melhor Lugar” e sambas de sua memória afetiva, acompanhada de André Manhães (bateria), Bianca Calcagni (percussão), Júlio Florindo (baixo e direção musical) e Maurício Massunaga (violão e bandolim).
No show, Ana Costa vai mostrar composições inéditas, parcerias com Zélia Duncan, Mu Chebabi e Jorge Agrião (seu parceiro mais frequente), ao lado de regravações de clássicos, como “Por um dia de Graça” (Luiz Carlos da Vila), “O que é o que é” (Gonzaguinha), “Filosofia de Vida”, de seu padrinho musical Martinho da Vila em parceria com Fred Camacho e Marcelinho Moreira, e “As coisas que mamãe me ensinou” (Leci Brandão e Zé Mauricio).

Ana Costa - A cantora, compositora e violonista consolidou sua carreira solo em 2006, com o lançamento do CD “Meu Carnaval” (Zambo). O ano rendeu bons frutos à artista, que foi eleita Revelação, no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música. Em 2011, Ana Costa gravou uma participação no CD de Martinho Vila, em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa. Construindo uma trajetória de sucesso, a artista vem acumulando trabalhos de destaque em sua carreira, e já fez turnês pelo Brasil e pelo exterior, passando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Bahia e Distrito Federal, e em países como Argélia, Moçambique, Portugal e Argentina. Em 2012, gravou seu terceiro álbum, “Hoje é o Melhor Lugar”.

Samba de Bamba - O produtor e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, destaca a aprovação do público curitibano ao projeto, lotando as duas primeiras apresentações, com Marcos Sacramento e Moyseis Marques. “Os dois bambas perceberam a oportunidade de apresentar seus trabalhos solo para um público que, na maioria, ainda não os conhecia direito” conta Browne. “Foram duas apresentações antológicas, a plateia está adorando ter o contato com uma nova geração, que está fazendo uma transição de muita qualidade na boa música brasileira”, completa. “O ‘Samba de Bamba’ é uma chance única de mostrar que o samba está cada vez mais vivo e vibrante. O que a Caixa Cultural está fazendo, ao apostar nesse projeto, é a democratização do conhecimento da autêntica cultura brasileira para o público paranaense”, arremata o curador. A próxima atração, no dia 11 de junho, será a dupla Dois Bicudos, formada pelos cantores Pedro Paulo Malta e Alfredo Del-Penho.

O show com Ana Costa tem ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111. Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário