sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luiz Felipe Leprevost faz leitura dramática no Portão Cultural

Neste sábado (25), das 15h às 17h, a Casa da Leitura Wilson Bueno do Portão Cultural abriga mais uma edição do programa Leituras Dramáticas, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O encontro conta com a presença do escritor e dramaturgo curitibano Luiz Felipe Leprevost, que irá abordar a tragédia “Medeia”, uma das mais conhecidas obras do poeta grego Eurípides. A entrada é franca.
Nascido no século V a.C, Eurípides foi um dos grandes expoentes da tragédia grega clássica, tendo ressaltado em suas obras as agitações da alma humana e em especial a feminina. “É certo que Medeia contém o dom da clarividência, como é certo que suas escolhas a todo momento são feitas pela via do risco, indo da inconsequência às certezas absolutas”, comenta Leprevost.
O curitibano Luiz Felipe Leprevost é poeta, dramaturgo, contista, músico, ator e diretor teatral. Formado em artes cênicas pela CAL – Casa de Artes de Laranjeiras (RJ), é autor do romance “E se contorce igual um dragãozinho ferido” (Ed. Arte e Letra). Também publicou “Ode mundana” (poesia) e os livros de contos “Inverno dentro dos tímpanos”, “Barras antipânico e barrinha de cereal” e “Manual de putz sem pesares”.
Integra as antologias de poesia Roteiro (Global Editora) e Peso Pena (Editora Black Demon Press). Poemas de sua autoria foram publicados na revista Coyote, número 20, além de contos nas revistas Arte e Letra e Lama 1 e 2. Entre as suas peças já encenadas constam “Hieronymus nas masmorras” (direção de Roberto Alvim, tendo Juliana Galdino no elenco), “O butô do Mick Jagger” (direção do autor), “Na verdade não era encenada” e “Pecinha para uma tecnologia do afeto”, ambas dirigidas por Nina Rosa Sá. Atualmente, Leprevost trabalha em seu novo romance, “Dias Nublados”, e responde pelo blog  www.notasparaumlivrobonito.blogspot.com.br.

A Casa da Leitura Wilson Bueno está situada na avenida República Argentina, 3.430, Portão). Informações: 3345-6311.

Nenhum comentário:

Postar um comentário