segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obra de Ivane Carneiro ocupa Espaço de Arte Urbana

O Espaço de Arte Urbana, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, localizado na Galeria Júlio Moreira (Largo da Ordem), está sendo ocupado pela obra “O Cubo”, da artista plástica Ivane Carneiro. A artista propõe uma forma de intervenção que faz de todas as paredes da sala o suporte para a sua obra.
Com curadoria de Tatiana Alves, a intervenção busca a proximidade com o observador, que poderá literalmente imergir na obra. A artista cria formas que causam ilusão de ótica, alterando a percepção comum do espaço e das próprias formas, e produzindo uma ilusão de movimento.
Ivane Carneiro atua como artista plástica, pesquisadora e produtora cultural. É licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), especialista em Gestão Cultural pela Universidad de la Comunicación (México), orientadora do Atelier de Desenho do Centro de Criatividade de Curitiba e professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

A intervenção de Ivane Carneiro pode ser visitada até dia 7 de julho de 2013, de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. A entrada é franca. Informações: 3213-7594.

Nenhum comentário:

Postar um comentário