sexta-feira, 31 de maio de 2013

Artista plástico Sérgio Sister lança catálogo e faz palestra no Portão Cultural

O artista plástico paulistano Sérgio Sister lança, no dia 4 de junho, às 19h, o catálogo da sua exposição “A Cor Reunida”, que está aberta no MuMA - Museu Municipal de Arte. Na mesma ocasião, Sister faz uma palestra sobre a sua produção artística, no Auditório Antonio Carlos Kraide - Portão Cultural.
Na exposição, o artista apresenta cerca de 30 trabalhos, entre pinturas, desenhos e principalmente relevos. Sob o imperativo da cor, as obras de Sérgio Pires procuram se aproximar do cotidiano. Os relevos se dividem em duas séries distintas: os pontaletes e as caixas. Pontaletes são conjuntos de hastes de alumínio ou madeira com cerca de 2,5m, que, reunidos, formam estruturas pictóricas que dialogam com a superfície do espaço. As caixas guardam formas próximas àquelas que são utilizadas em feiras livres para transportar frutas. A exposição conta com a curadoria de Cristiane Silveira.
Considerado um dos principais artistas brasileiros da atualidade, Sérgio Sister participou de duas edições da Bienal de São Paulo (a 9ª e a 25ª edições, em 1967 e 2002). Sister integrou também importantes mostras coletivas em São Paulo, Sevilha (Espanha) e Nova York (EUA). Em 2003, expôs na Galeria Casa da Imagem, em Curitiba, onde também havia apresentado seus trabalhos em 1993 e 1996. Suas obras fazem parte de acervos como os do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Instituto Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário