sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fan Fest de Curitiba terá 14 atrações nacionais

Estão confirmadas as 14 atrações musicais nacionais que estarão no palco da Fan Fest da Copa do Mundo 2014 em Curitiba. O evento acontecerá no Parque Barigui, ao longo de todo o torneio. Entre as atrações estão Erasmo Carlos, Pato Fu, Zezé di Camargo e Luciano e Dudu Nobre. Também vão se apresentar na Fan Fest dezenas de artistas locais, que ainda serão definidos.
As Fan Fests são espaços oficiais de exibição pública dos jogos da Copa do Mundo, que reúnem milhares de torcedores. Cada uma das 12 capitais brasileiras que receberão jogos do torneio terá um espaço reservado para esses eventos. No Parque Barigui, além dos shows, que serão gratuitos, haverá telões para transmissão de todos os jogos da Copa. A estimativa é de que o local receba de 20 a 30 mil pessoas por dia.
A lista de atrações nacionais tem Dudu Nobre, João Lucas e Marcelo, Saulo, Zezé di Camargo e Luciano, NXZero, Humberto Gessinger, Arnaldo Antunes, Pato Fu, Erasmo Carlos, Ed Motta, Bruno e Marrone, Sandra de Sá, Baile do Simonal e Raça Negra.

Estrutura - A instalação da Fan Fest é feita em conjunto com a FIFA, que ficará encarregada da estrutura para a transmissão dos jogos e os shows. A Prefeitura será responsável pelo espaço, acesso, instalações de barracas, áreas de alimentação, segurança, entre outros itens.
Eventos oficiais da FIFA, as Fan Fests começaram a ser promovidas em 2006, durante o Mundial da Alemanha. Em 2010, durante a Copa do Mundo da FIFA da África do Sul, houve Fan Fests até em cidades de outros países – inclusive no Rio de Janeiro.
A realização da festa no Parque Barigui foi uma escolha da Fifa, que levou em conta o tamanho do parque (área total de 1,4 milhão de metros quadrados, com mata nativa e um grande lago de 400 mil metros quadrados), além de facilidade de estacionamento e de chegada pelo sistema público de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário