quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arnaldo Branco ministra oficina de cartum

Conhecido pelo humor mordaz, Arnaldo Branco ministra Oficina sobre cartum entre os dias 18 e 20 de junho na Biblioteca Pública do Paraná. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de junho. Os interessados devem encaminhar para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br um cartum no formato de 72dpi. Durante o curso, o criador dos personagens Capitão Presença e das tirinhas Mundinho Animal abordará o trabalho de ilustração em jornais, revistas e sites.
Nascido no Rio de Janeiro em 1972, Arnaldo Branco é jornalista e cartunista. Suas críticas ao mundo da cultura, publicadas semanalmente na tira Mundinho Animal, viraram livro em 2010. É o criador de personagens marcantes como Joe Pimp e Capitão Presença, tendo participado das revistas F. e Tarja Preta. O autor já trabalhou como jornalista para as revistas Bizz e Monet. Branco também publicou o livro Beijo no asfalto (adaptação para graphic novel da peça de Nelson Rodrigues, de quem Arnaldo é grande leitor) em parceria com o desenhista Gabriel Góes. Em 2012 lançou uma coletânea com novas tirinhas, chamada de O mau humor de Arnaldo Branco.

A Oficina - As Oficina BPP de Ilustração tiveram início em 2011. Desde então, alguns dos principais nomes do desenho nacional passaram pela BPP, como Rafael Campos Rocha, Allan Sieber e Benett. Em 2013 Caco Galhardo ministrou a primeira oficina do ano, sobre ilustração editorial. Ainda estão programados cursos com Ramon Muniz (Caricatura), Rafael Coutinho (Roteiro de Quadrinhos) e Ademir Paixão (Charge).

A Oficina BPP de Cartum acontece das 14h às 18h e tem 20 vagas disponíveis. Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário