sexta-feira, 24 de maio de 2013

Solo de dança é o programa deste fim de semana no Teatro Cleon Jacques

O espetáculo “Ensaio Sobre o Azul” estará em cartaz no Teatro Cleon Jacques neste fim de semana, de 24 a 26 de maio. Apresentado pela bailarina Mariana Mello, o solo de dança contemporânea faz parte de suas pesquisas coreográficas.
Neste espetáculo, concebido sob a orientação de Juliana Adur, a bailarina propõe a investigação de mecanismos de criação a partir da memória, tendo como referência o pensamento do filósofo Henri Bergson. “Memória como tempo, espaço, percepção. Lembranças como fenômeno corporal encarnado, como possibilidades de invenções, criações, recriações”, explica a artista.
Contemplado no Edital de Pesquisa em Dança da Fundação Cultural de Curitiba, na categoria Estruturação Coreográfica, o espetáculo estreou em outubro de 2012, na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento. 

O Teatro Cleon Jacques está situado no Centro de Criatividade de Curitiba (rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço). As apresentações de “Ensaio Sobre o Azul” acontecem dias 24 e 25, às 20h, e dia 26, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (levando um amigo, os dois pagam meia-entrada). Informações: 3313-7190 / 9601-8553.

Nenhum comentário:

Postar um comentário