quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ainda há ingressos gratuitos para a palestra do escritor Valter Hugo Mãe

Os ingressos para a conferência “Simplesmente Humano” com o escritor português Valter Hugo Mãe, que será realizada no dia 7 de agosto, às 19h30, na Capela Santa Maria, estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro. Os interessados devem se dirigir com agilidade ao teatro, pois a distribuição dos ingressos está sujeita à lotação do local.
Valter Hugo Mãe é um dos mais reconhecidos autores contemporâneos da língua portuguesa, tendo no currículo os prêmios José Saramago e Portugal Telecom para melhor livro do ano e para melhor romance. Nascido em 1971, Valter Hugo Mãe é licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Publicou os romances: “O Nosso Reino”; “O Remorso de Baltazar Serapião”, Prêmio José Saramago em 2007; “O Apocalipse dos Trabalhadores”; “A Máquina de Fazer Espanhóis”, Grande Prêmio Portugal Telecom, categoria melhor livro do ano, e Prêmio Portugal Telecom, categoria melhor romance do ano, em 2012; “O Filho de Mil Homens” e “A Desumanização”.

Viagem em capítulos - Evento apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba, o Litercultura tem direção geral de Manoela Leão e curadoria de Mário Hélio Gomes. Em sua segunda edição, o festival foi dividido em quatro capítulos ao longo deste 2014. O primeiro, realizado em maio, teve como tema Cultura e Futebol, trazendo a Curitiba grandes nomes da literatura e da crônica esportiva.
No capítulo de outubro já estão confirmadas as participações do antropólogo e cantor de flamenco Manuel Lorente, reconhecido mundialmente por seu estilo original inspirado nos “cantes”, e do violonista flamenco Raúl Mannola, pesquisador e professor do conservatório de Madri. Para o capítulo final, em novembro, o Litercultura contará igualmente com grandes nomes. Entre os confirmados, estão o escritor português Almeida Faria, José Castello e Antonio Skarmet, que fará abertura da conferência de Deyan Sudjic, diretor do Museu de Design de Londres e uma das figuras mais importantes da teoria da arquitetura na atualidade. Em breve, a direção do festival divulgará o programa completo do último capítulo, que promete encerrar o Litercultura 2014 com a mesma qualidade.

Ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria da Capela Santa Maria (rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro) das 9h às12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário