quinta-feira, 10 de julho de 2014

Futebol é tema de show da Orquestra À Base de Corda

A Orquestra À Base de Corda (OABC) se apresenta nesta quinta-feira (10), às 20h, no Canal da Música, com o tema "futebol". Embalado pela Copa do Mundo, o grupo elaborou um repertório que convida o público a torcer pela música brasileira.
No programa do espetáculo “Vai começar o futebol” estão composições de Pixinguinha, Chico Buarque, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Milton Nascimento, entre outros autores que enalteceram o futebol em suas canções. “Neste jogo todos ganham!", garante João Egashira, diretor musical da orquestra que já conquistou presença no cenário artístico nacional.
Criada por Roberto Gnattali, em 1998, a Orquestra À Base de Corda dedica-se à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação instrumental ímpar - com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão - confere ao grupo sonoridade bastante particular. O repertório da orquestra procura abranger diversos períodos da história da música brasileira e inclui composições de seus integrantes.
Os arranjos musicais também são destaques do grupo, especialmente elaborados por músicos da orquestra e por nomes como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho, Leandro Braga, Dante Ozzetti, Jayme Vignoli, Mario Manga, André Abujamra, Paulo Aragão, Josimar Carneiro. A orquestra já teve como convidados Mônica Salmaso, Roberto Corrêa, Ceumar, Pedro Amorim, Dominguinhos, Joel Nascimento, Andrea Ernest Dias, Caíto Marcondes, Maurício Carrilho, Zé Renato e Ná Ozzetti.
Desde 2001, a Orquestra À Base de Corda conta com a direção musical do violonista e bandolinista João Egashira, instrumentista que coleciona apresentações ao lado de importantes cantores, em shows e gravações. Egashira é compositor de música instrumental com ênfase no choro, trabalho iniciado e desenvolvido no Clube do Choro de Curitiba, além de ser integrante do Conservatório de MPB de Curitiba.
O show “Vai começar o futebol” é livre para todas as idades e tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). O Canal da Música está situado na rua Júlio Perneta, 695, Mercês). Informações: 3331-7513.

Nenhum comentário:

Postar um comentário