quinta-feira, 3 de julho de 2014

O clássico “Rapunzel” é atração no festival “Era uma vez... eram duas... eram três”

Emoção, alegria e arte estarão presentes no palco do Teatro Bom Jesus até novembro, com doses a mais de diversão para toda a criançada. Curitiba é palco do primeiro festival de contos de fadas no Brasil, “Era uma vez… eram duas... eram três”, um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a primeira edição da mostra contempla seis peças de leituras já consagradas, sob a temática de contos de fadas. Após a estreia com a “Roupa Nova do Rei”, a programação segue neste sábado (5) e domingo (6), com o clássico “Rapunzel”, às 16 horas.Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
A história revela a trajetória de uma menina que, após ser roubada de seus pais, passa a viver aprisionada em uma torre. Criada na Alemanha pelos Irmãos Grimm no ano de 1812, o clássico “Rapunzel” traz em seu enredo pontos de discussão como vaidade, fraqueza, coragem, solidão, amor e ódio. Sob uma nova e criativa abordagem, o espetáculo integra a programação da coletânea de contos de fadas “Era uma vez…eram duas…eram três”, e conta a história de uma repórter de TV que faz a cobertura jornalística do desaparecimento da garota. A trama envolve a mãe de Rapunzel, Doroteia, que acusa o melhor amigo da filha, Caio, de sumir com a menina. A verdade, porém, é que Doroteia maltrata a filha e a mantém presa no alto do sobradinho onde moram. O terrível segredo da mãe de Rapunzel é revelado ao fim da peça, em um desenrolar tão surpreendente quanto o tamanho das tranças da menina.
Desenvolvido em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, o projeto prevê contações de histórias e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver.
Após “Rapunzel”, a programação dá sequência com os seguintes contos: “O Flautista de Hamelin”, nos dia 2 e 3 de agosto; “A Bela e a Fera”, 13 a 14 de setembro; “O Gato de Botas”, 11 e 12 de outubro e encerra com “O Mágico de Oz”, nos dias 8 e 9 de novembro.
O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridade aos filhos sadios de hansenianos.

O Teatro Bom Jesus está localizado na rua 24 de maio, 135, Centro, e as encenações de “Rapunzel” acontecem no sábado e domingo às 16h. Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário