quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cineclube Sesi completa 2 anos com a exibição dos últimos filmes de Charlie Chaplin

Os dois últimos filmes da carreira de Charlie Chaplin como diretor e ator completam a programação do mês de julho do Cineclube Sesi. Os longas “Um Rei em Nova York” (foto) e “A Condessa de Hong Kong” ganham exibições gratuitas nos dias 24 e 31 de julho, respectivamente, às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. Os dois filmes são indicados para todas as idades e o ciclo do ator britânico também serve de comemoração pelos 2 anos de existência do Cineclube no espaço cultural.
Lançado em 1957, “Um Rei em Nova York” marca a ida do Charlie a Londres, sendo seu primeiro filme após se exilar dos EUA. Repleto de críticas, a produção traz a trama de um monarca deposto que encontra seu ex-primeiro ministro em um hotel, onde lida com a crescente conta e é persuadido a fazer comerciais de TV. Além de falar de sua vida nas entrelinhas, o filme entrou na história do cinema por ser o último de Chaplin como protagonista.
O Cineclube Sesi conclui sua programação de julho com “A Condessa de Hong Kong”, último filme do eterno Carlitos como ator e diretor. Com Marlon Brando no elenco, o longa traz a história de uma prostituta da nobreza russa que foge para Hong Kong devido a Revolução de 1917. No caminho, ela conhece um poderoso empresário e decide esconder em sua cabine, para ir aos EUA.
Ainda em julho, o Cineclube Sesi exibiu “O Garoto”, o clássico dos clássicos “Tempos Modernos” e “Monsieur Verdoux”. As sessões semanais do Cineclube Sesi, que acontecem todas as quintas-feiras, são gratuitas.

A Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep está situada na Av. Cândido de Abreu, 200, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário