quinta-feira, 10 de julho de 2014

Curitiba sedia 13º Festival Internacional de Hip Hop

De 11 a 13 de julho, Curitiba vai se tornar o principal palco das danças urbanas do Brasil com a 13ª edição do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba – FIH2. Os ingressos para as noites de apresentações no Teatro Positivo já estão disponíveis no site do Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br), nos valores de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).  As inscrições para os Super Workshops com renomados coreógrafos e bailarinos nacionais e internacionais também já estão disponíveis no site do evento (www.fih2.com.br).
Neste ano, participam da competição do FIH2 mais de 1,5 mil dançarinos de 10 estados do país. Ao todo, serão apresentadas 92 coreografias nas três noites do Festival, selecionadas por meio de seletivas no mês de maio. Os grupos que se apresentam no Teatro Positivo serão avaliados por um time de jurados que reúne, a cada edição, importantes nomes da dança do Brasil e do mundo. Neste ano, fazem parte da comissão julgadora um dos ícones do Hip Hop mundial e um dos bailarinos mais populares das redes sociais, o americano Salah, a dançarina brasileira Fernanda Fiuza, e os bailarinos Devin Jamieson, dos Estados Unidos, e o senegalês Kapela.
Durante o FIH2, os quatro jurados também conduzem os Super Workshops, grandes aulas de dança em que eles trocam experiências e coreografias em sessões que reúnem centenas de participantes na Cidade da Dança, espaço exclusivo do Festival que será montado no Expo Unimed Curitiba, ao lado do Teatro Positivo. Salah também é o professor do Professional Class, oficina para profissionais da área de dança.

A 13ª edição do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba é apresentado pelo programa O Boticário da Dança e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do SESC FECOMÉRCIO PR. Mais informações no site www.fih2.com.br ou pelo e-mail contato@danceconceptbrasil.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário