quinta-feira, 3 de julho de 2014

Exposição do artista Gustavo von Ha entra em seus últimos dias no Museu Oscar Niemeyer

A exposição “Heist Films Entertainment”, do artista Gustavo von Ha, fica em cartaz até o próximo domingo, dia 6 de julho, na Torre do museu. Com curadoria de Tomás Toledo, a mostra apresenta o universo criativo de uma produtora de cinema fictícia que se propõe a criar e distribuir viralmente trailers e cartazes de filmes que nunca vão existir.
O artista propõe ao público uma reflexão sobre os limites entre realidade e ficção. Os trailers se apropriam dos clichês das produções de Hollywood - desde a temática, fotografia e cenário até estrelas como Alessandra Negrini - para forjar seu aspecto real e induzir o espectador a completar a trama dos filmes, que é apenas insinuada, utilizando suas próprias referências do mundo cinematográfico e da cultura de massas. Os trailers de quatro filmes, distribuídos ao longo da Torre do MON, são acompanhados por objetos de cena expostos dentro de vitrines, still dos filmes e documentos decorrentes do processo de produção. A proposta de apresentação de objetos e imagens junto com os vídeos problematiza a questão do fetiche e atrizes, difundidos pelo cinema.
No último dia da mostra (6 de julho) a entrada no museu é gratuita, das 10h às 18 horas, nos demais dias o valor do ingresso é de R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário